A cantora Maiara, dupla de Maraisa, usou as redes sociais para revelar que, assim como a irmã, também está em tratamento para a alopecia. Ela decidiu falar sobre o assunto, nesta quinta-feira (24/8), para encorajar outras pessoas com a condição.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também”, contou Maiara, revelando em seguida quem são os profissionais que cuidam da saúde de seus cabelos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a alopecia é caracterizada pela queda de cabelos ou de pelos em grande quantidade. Ela pode ser classificada em areata, androgenética, traumática, seborreica e eflúvio.
Maiara e Maraisa e Boticário – Metrópoles
Maiara e Maraisa Divulgação
Aniversário de Brasília – 63 anos – 21.4.2023 – show Maiara e Maraisa
Foto: Pedro Iff/Metrópoles
Aniversário de Brasília – 63 anos – 21.4.2023 – show Maiara e Maraisa (12)
Foto: Pedro Iff/Metrópoles
Aniversário de Brasília – 63 anos – 21.4.2023 – show Maiara e Maraisa (7)
Maiara Foto: Pedro Iff/Metrópoles
Aniversário de Brasília – 63 anos – 21.4.2023 – show Maiara e Maraisa (6)
Maiara Foto: Pedro Iff/Metrópoles
Aniversário de Brasília – 63 anos – 21.4.2023 – show Maiara e Maraisa (10)
O tratamento para a alopecia deve ser orientado por um dermatologista. Entre as opções, estão corticóides e bloqueadores hormonais. Os medicamentos buscam estimular o folículo a produzir cabelo novamente.
Há também a possibilidade de implantes capilares.
Sinais
O aumento da quantidade de fio deixados no travesseiro ou a queda abrupta de cabelos durante o banho são alguns dos primeiros sinais da alopecia. A condição evolui, então, para entradas ou falhas em formato de círculo no couro cabeludo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.