Congelar frutas é uma atitude normal na cozinha, afinal essa é uma maneira de não deixar com que elas estraguem tão rapidamente. No entanto, também é comum ouvir que a prática faz com os alimentos percam nutrientes, mas isso nem sempre é verdade.
Segundo a médica Lorena Balestra, os benefícios de consumir frutas frescas e congeladas são semelhantes. A questão é que, dependendo de como o resfriamento é feito, a fruta pode sim ter sua qualidade nutricional afetada.
Escolha frutas frescas e maduras: são as que têm mais nutrientes. Lave bem e retire sementes e caroços para não comprometer a textura. Corte em pedaços pequenos e uniformes: se você não fizer isso, elas podem congelar de forma desigual. Cuidado com os recipientes: utilize sacos ou potes próprios para congelamento, sempre retirando o máximo de ar possível e cuidando para fazer o consumo no prazo adequado.
Como evitar intoxicação alimentar
Rotted apple
Leve os próprios lanches aos passeios para diminuir o risco de intoxicação alimentar picture alliance
Daily life in Chornobaivka area of Kherson
Uma das causas para intoxicação alimentar pode ser o consumo de alimentos estragados Anadolu Agency
woman vomiting into paperbag
Novas experiências gastronômicas podem causar intoxicação alimentar Peter Dazeley
Green Detox Drink
Suco detox auxilia no funcionamento do intestino e o desintoxica BURCU ATALAY TANKUT
0
Veja as dicas completas no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.