Reforço do São Paulo para a temporada, James Rodríguez chega ao Tricolor após ter passado por alguns dos principais clubes do futebol europeu, como Porto, Real Madrid e Bayern de Munique.
O meia-campista, porém, talvez seja mais lembrado por seu ótimo desempenho na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
São Paulo anuncia contratação do colombiano James Rodríguez
Boca Juniors fecha a contratação do uruguaio Edinson Cavani
Suárez revela por que deixará o Grêmio no fim do ano: “Não vou conseguir render”
Com a seleção colombiana, James foi um dos destaques do Mundial, terminando a competição como artilheiro, com seis gols. Um deles, inclusive, rendeu ao meia o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano.
Contra o Uruguai, nas oitavas de final da Copa, James Rodríguez fez os dois da vitória por 2 a 1 da Colômbia, no Maracanã. O primeiro, um golaço: o camisa 10 recebeu um passe, matou a bola no peito e chutou de primeira, de fora da área, para superar o goleiro Muslera e abrir o placar.
Relembre o gol de James Rodríguez que rendeu a ele o Puskás
Absolute banger Poetic commentary #OTD 8 years ago and @jamesdrodriguez still takes your breath away.#FIFAWorldCup | @FCFSeleccionCol pic.twitter.com/wn71TQbshc
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 28, 2022
O gol contra o Uruguai levou James Rodríguez à disputa do prêmio Puskás. O meio-campista foi finalista ao lado de Robin van Persie, da Holanda, que também concorreu com um gol marcado na Copa do Mundo de 2014, e da irlandesa Stephanie Zambra, pelo tento anotado com a camisa do Peamount United, da Irlanda.
James venceu a eleição e ficou com o prêmio de gol mais bonito de 2014.
“Esse foi um gol especial para mim e para toda a Colômbia. Só tenho palavras de felicidade, muito obrigado”, disse o jogador na premiação.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em James Rodríguez ganhou prêmio Puskás por golaço na Copa do Mundo de 2014; relembre no site CNN Brasil.