Na expectativa de bater o martelo sobre a nova composição ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (26), para uma primeira conversa informal sobre a entrada do Centrão no governo.
Aliados dos dois personagens relatam que não houve menção explícita a nomes nem espaços, mas que Lula deixou nas entrelinhas que resolveria o assunto em breve.
A expectativa é por um encontro já na próxima semana, com retorno do presidente da Câmara dos Deputados à Brasília.
Leia mais:
Padilha coloca cargo à disposição de Lula para dar exemplo durante reforma ministerial
Lula desiste de outros nomes e escolhe “Novo PAC” para batizar plano de infraestrutura, dizem assessores
Apesar de resistências da equipe econômica, Lula sinaliza que deve manter indicação petista para comando do IBGE
A despeito das especulações sobre os espaços e os indicados pelo PP e Republicanos ao governo, Arthur Lira costuma repetir que “não se impõe nome nenhum nem ministério”, e que essa é uma decisão do presidente da República.
Lula e Lira também dividiram impressões sobre a saúde de cada um. O presidente da República passou por um procedimento para diminuir as dores no quadril, em razão da artrose na região. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia em outubro.
Já Arthur Lira precisou, recentemente, recorrer a médicos em São Paulo por conta de dores na coluna.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula e Lira conversam sobre reforma ministerial por telefone, relatam aliados no site CNN Brasil.