Já na torcida pelo Brasil na premiação do Oscar deste ano, os alunos de psicologia da Universidade de Brasília (UnB) decidiram que a “calourada” promovida pelos veteranos para receber os novos estudantes do curso terá um evento digno de tapete vermelho: um concurso de sósias de Fernanda Torres, protagonista do filme Ainda Estou Aqui e recém-indicada ao prêmio de Melhor Atriz.
A Psicolé, evento que ocorre tradicionalmente como rito de passagem para a vida universitária dos alunos ingressantes no curso – os calouros – ocorrerá das 10h às 18h, na próxima terça-feira (28/1). O concurso de sósias está marcado para as 13h.
O grande prêmio para quem mais bem incorporar a figura de Fernanda Torres, que atuou em outros sucessos como Tapas e Beijos e Os Normais, será uma bola de sorvete “sabor Golden Globes” – na verdade, maracujá –, em referência ao prêmio concedido à artista em 6 de janeiro último.
Outras informações sobre a calourada estão disponíveis na página @unbpsicole, no Instagram.
Veja:
Três indicações para Ainda Estou Aqui
O filme mais recente do diretor brasileiro Walter Salles foi escolhido, nesta quinta-feira (23/1), para concorrer em duas categorias do Oscar: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia da premiação será em 2 de março.
Esta foi a primeira vez em que uma produção brasileira recebeu indicação para o maior prêmio do cinema mundial na categoria de Melhor Filme.
Já a entrada de Fernanda Torres na lista de concorrentes ao Oscar de Melhor Atriz encerrou um jejum de 26 anos sem uma brasileira na disputa nessa categoria. A última vez havia sido em 1999, com a mãe dela, Fernanda Montenegro, entre as indicadas.
Concursos de sósia
Este não foi o primeiro concurso de sósias promovido na UnB. Em 12 de dezembro, a Biblioteca Central (BCE) da instituição de ensino superior promoveu um evento do tipo.
O homenageado foi o escritor realista Machado de Assis. A estudante de serviço social Maria Cândida, 27 anos, venceu a competição e foi consagrada como a sósia do autor brasileiro na UnB.
Outros concursos também homenagearam Fernanda Torres anteriormente. Um evento no Rio de Janeiro (RJ) reuniu 30 mulheres que se inscreveram por acreditar terem alguma semelhança com a atriz.
Vencedora, a atriz Lu Anastácio recebeu o prêmio das mãos de Ramon Carneiro, que ganhou o concurso de sósias de Selton Mello, também no Rio de Janeiro.