PCDF resgata cães que viviam sem comida desde que dona foi internada

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou, nessa terça-feira (21/1), dois cães que vinham sofrendo maus-tratos em uma casa na QNP, em Ceilândia. A tutora dos animais está hospitalizada desde agosto de 2024,sem previsão de alta médica.

Após a dona ser internada, os cães passaram a viver em uma garagem escura, com fezes, urina, lixo e restos de alimentos ao redor.

A mulher trancou a casa, levou a chave consigo e bloqueou o portão com placas de metal, o que dificultava visualização e acesso de vizinhos.

Veja o momento do resgate dos bichos:

Mesmo com o bloqueio, moradores que escutavam latidos e percebiam a situação de maus-tratos davam um jeito de alimentar os cães, com potes e vasilhas amarradas ao portão.

Nessa terça, os policiais civis cortaram o cadeado e conseguiram acesso à casa, salvando os bichos. Os dois cães foram levados ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP) e, depois, a uma clínica veterinária particular, onde estão recebendo cuidados de uma mulher que se prontificou junto à PCDF a cuidar dos animais.

4 imagens

1 de 4

Animais foram resgatados nessa terça-feira (21/1)

PCDF/Divulgação

2 de 4

Depois do resgate, eles foram examinados no HVEP e levados a uma clínica particular

PCDF/Divulgação

3 de 4

Eles estavam sem os devidos cuidados desde que a tutora foi hospitalizada, em agosto de 2024

PCDF/Divulgação

4 de 4

Casa onde os cães viviam estava repleta de fezes, urina e restos de ração que os vizinhos tentavam jogar

PCDF/Divulgação

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA) apura o caso.

Sair da versão mobile