Agredido na madrugada desta terça-feira (4) após ser encontrado em um motel, Luan vive um longo período sem marcar pelo Corinthians. O último gol do atacante com a camisa do Timão foi no dia 20 de maio de 2021, na vitória por 5 a 0 contra o Huancayo pela fase de grupos da Sul-Americana.
Na ocasião, por conta da pandemia de Covid-19, o estádio estava vazio. O gol do atacante foi o quinto marcado pela equipe na partida.
Luan deixou o Grêmio e foi para o Corinthians em 2020. No início, teve oportunidades, mas não rendeu o esperado: foram 42 jogos, cinco gols e três assistências no primeiro ano pelo Timão.
Corinthians se pronuncia após caso de agressão a Luan: “Nada justifica”
Organizada do Palmeiras protesta contra arbitragem na sede da CBF; veja imagens
Torcedores do Corinthians espalham faixas de protesto em vias de São Paulo
Em 2021, disputou 33 jogos, fez quatro gols e deu duas assistências. No ano seguinte, foi emprestado para o Santos, mas não conseguiu dar a volta por cima, e o clube não quis renovar o contrato de empréstimo. Pelo Peixe, foram apenas oito jogos, um gol e uma assistência.
O único gol com a camisa do Santos foi no dia 27 de setembro do ano passado, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o atacante não balançou mais as redes. Nos últimos três anos, Luan marcou 10 vezes e, desde o retorno ao Corinthians, no início deste ano, não entrou em campo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Último gol de Luan pelo Corinthians foi há mais de 2 anos; relembre no site CNN Brasil.