Investigadores da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prenderam em flagrante um detento do sistema penitenciário do Distrito Federal que cumpria pena em regime semiaberto, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). O interno saía do presídio todos os dias para “trabalhar”, mas, na verdade, fazia arrastões em comércios de Ceilândia.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (28/7), mas foi divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (2/8). O presidiário assaltou uma agência de crédito pessoal na QNM 1, segundo as investigações da 15ª DP, e roubou um celular da loja e um da dona do comércio.
Após a prisão, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, uma bicicleta usada no assalto e peças de roupas que o assaltante vestia na hora desse crime e em outros cinco roubos praticados por ele — em uma farmácia, em um mercado, em uma loja de operadora de celular, em uma clínica odontologia e em uma cafeteria.
Veja imagens dos assaltos:
“Foi um trabalho rápido, e conseguimos ligar o suspeito a todos os crimes que ele praticava quando estava em liberdade. As imagens mostraram como ele invadia os comércios e ameaçava as vítimas”, detalhou o delegado-chefe da 15ª DP, André Leite.
A prisão do criminoso foi convertida em preventiva e, agora, ele responderá por seis roubos. A pena pelos delitos pode passar de 18 anos de prisão.