O Palmeiras encara três julgamentos que no Superior Tribunal de Justiça (STJD). Nesta segunda-feira (10), em um deles, Zé Rafael recebeu apenas uma advertência após fala em zona mista do estádio do Morumbi sobre o Verdão ter sido “roubado” contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
Como o volante é réu primário na 1ª Comissão Disciplinar, a punição, que poderia variar de um a seis jogos a depender da gravidade da fala, foi convertida em uma advertência.
Corinthians, Santos e São Paulo se solidarizam com palmeirense morta no Allianz
Messi ganha mural gigante em Miami e Beckham elogia; assista aos vídeos
Luisa Stefani vence e vai às quartas de final de duplas em Wimbledon
O jogador segue liberado, então, para atuar no Campeonato Brasileiro, que seria o torneio em que receberia o gancho. Além de Zé Rafael, o técnico Abel Ferreira será julgado por dois motivos diferentes na 1ª Comissão Disciplinar nesta segunda (10).
O primeiro caso será pela “encarada” em confusão que teve, fora da área técnica, com o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileiro.
A segunda avaliação da comissão se dará em cima da expulsão de Abel contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em caso de punição, o português mais uma vez não poderá comandar o Palmeiras contra o São Paulo nesta quinta-feira (13), em duelo marcado para às 20h.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zé Rafael é advertido pelo STJD por dizer que “Palmeiras foi roubado” no site CNN Brasil.