STF retoma análise da denúncia sobre trama golpista e Lula recebe presidente do Chile

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os integrantes do núcleo 2 da tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, a partir desta terça-feira (22). A PGR acusa seis investigados — entre eles o ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e o general Mário Fernandes — de tentar manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022. A Corte decide se aceita denúncia ou não a denúncia deste que é o segundo núcleo da trama golpista que culminou no ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente do Chile, Gabriel Boric, em visita de Estado, nesta terça. O encontro marca a primeira celebração oficial do Dia da Amizade entre Brasil e Chile, criado em 2023 para homenagear as relações diplomáticas entre os dois países, estabelecidas em 22 de abril de 1836. Após reunião no Palácio do Planalto, Lula e Boric participarão de um almoço no Palácio do Itamaraty.

Na Câmara dos Deputados, avança o debate sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos de entrega. Na quarta-feira (23), a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) discute as condições enfrentadas pelos entregadores, como jornadas exaustivas e baixos rendimentos. Já a Comissão de Trabalho (CTRAB) analisa na quinta-feira (24), os impactos à saúde desses trabalhadores, com foco em acidentes, adoecimentos, agressões e assaltos durante o exercício da atividade.

Também estão na agenda da semana de 21 a 25 de abril:

DIREITOS HUMANOS 

MEIO AMBIENTE 

POLÍTICA

EDUCAÇÃO 

ECONOMIA

Para ficar de olho:

Agenda da semana da Pública é um serviço apresentado aos leitores aos domingos e segundas, concebido com base nas informações dos portais da Câmara, Senado e STF.

Sair da versão mobile